Em 48 horas, 30 sites falsificam sistema de Valores a Receber do Banco Central

17 de fevereiro de 2022by Tumim7

Menos de 48 horas depois de o Banco Central restabelecer a consulta de saldos esquecidos em bancos pelo sistema de Valores a Receber, pelo menos 30 endereços falsos, criados para aplicação de golpes, já foram identificados, segundo aponta a empresa de segurança digital Kaspersky.

Os criminosos também se aproveitam para lançar fraudes relacionadas ao PIX, ferramenta para devolução dos valores identificados no sistema do BC. Muitas vezes o site clonado mostra um suposto saldo que poderá ser resgatado imediatamente pelo sistema de transferência instantânea.

Entre alguns exemplos de sites fraudulentos encontrados estão: registrato.online, registrato.click, pixautomaticos.online, card-registrato.online, dispositivo-registrato.com, consulteregistrato.online, registrato.consulta-publica.com, registrato-banco-central.1gb.ua.

Conforme alertado anteriormente pela empresa, esses golpes estão solicitando a autorização de enviar notificações pelos navegadores dos celulares, permitindo que os criminosos tenham acesso a um maior número de potenciais vítimas. O esquema é muito eficiente, pois estas notificações não são simples de serem removidas.

Fonte: Convergência Digital

CONTATOSFale Conosco
Teremos muita satisfação em lhe atender
(41) 99529-3672
MIDIAS SOCIAISSiga-nos nas redes sociais
Acompanhe o trabalho da Tumim7 nas Redes Sociais.
CONTATOSFale Conosco
Teremos muita satisfação em lhe atender.
(41) 99529-3672
MIDIAS SOCIAISSiga-nos nas redes sociais
Acompanhe o trabalho da Tumim7 nas Redes Sociais.
Precisa de ajuda? Estamos Online!