Universidade americana de 157 anos fecha as portas após ataque de ransomware

12 de maio de 2022by Tumim7

Além dos ataques de ransomware, a pandemia de Covid-19 também dificultou a vida da tradicional instituição, que precisou fechar as portas definitivamente.

A tradicional Lincoln College, uma das poucas universidades rurais dos Estados Unidos e com uma grade de alunos e funcionários majoritariamente negra, fechará após 157 anos de atividade, devido a um ataque de ransomware (sequestro cibernético de dados, feito por criptografia, compedido de resgate).[

➜ Após ataque do Lapsus, Microsoft paga até US$ 26 mil por bug descoberto
➜ Antivírus russo Kaspersky recebe sinal de alerta de autoridade cibernética

A instituição, que existe desde 1865, viu toda uma história acabar por dois motivos, além dos ataques cibernéticos, a pandemia de Covid-19 também foi uma das causas para o fechamento das portas.

A nota de despedida, publicada no site da faculdade, diz que a instituição conseguiu sobreviver a duas guerras mundiais, gripe espanhola e a Grande Depressão. Entretanto, não foi possível escapar da pandemia do coronavírus, acompanhada de um ataque ransomware pesado que aconteceu em dezembro e demorou muito tempo para ser solucionado.

Prejuízo

O ataque cibernético implicou diretamente nas matrículas e acesso a todos os dados institucionais, o que segundo a instituição, causou impacto direto na admissão de novos alunos e automaticamente novos recursos financeiros.

A notícia foi inesperada, considerando o histórico positivo da universidade nos anos anteriores à pandemia. Segundo a Lincoln College, no ano letivo de 2019, por exemplo, a instituição recebeu um número recorde de matrículas.

Foram quase quatro meses tentando solucionar o problema, que só foi resolvido em março deste ano. Já com todos os acessos, a instituição observou que as projeções indicavam uma queda significativa nas matrículas e que a universidade precisaria de ajuda para continuar, porém, essa ajuda não chegaria a tempo.

A Licoln College afirma que vai ajudar os alunos que ainda precisam terminar os estudos a serem transferidos para outras universidades. A faculdade já informou que fechará permanentemente a partir de 13 de maio.

Outras instalações como hospitais, estúdios de jogos e outras instituições educacionais já sofreram ataques cibernéticos. Entretanto, o fato da Licoln College precisar fechar as portas em parte devido aos ataques, a torna a primeira a encerrar atividades por este motivo.

CONTATOSFale Conosco
Teremos muita satisfação em lhe atender
(41) 99529-3672
MIDIAS SOCIAISSiga-nos nas redes sociais
Acompanhe o trabalho da Tumim7 nas Redes Sociais.
CONTATOSFale Conosco
Teremos muita satisfação em lhe atender.
(41) 99529-3672
MIDIAS SOCIAISSiga-nos nas redes sociais
Acompanhe o trabalho da Tumim7 nas Redes Sociais.
Precisa de ajuda? Estamos Online!