Projetos LGPD

  • Adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
    Garantir a privacidade e a proteção de dados passa a ser exigência legal que atinge toda e qualquer empresa, independente do porte, que trata dados pessoais para desenvolver seu negócio. Estamos prontos para auxiliá-lo nesta jornada de adequação.

A adequação com as leis de privacidade e proteção de dados estão divididos em pelo menos 3 fases:

1) Descoberta (assessment) – Nesta fase são inventariados os ativos de dados, os registros de tratamento, as finalidades e as bases autorizativas para o tratamento de dados, além do mapeamento dos riscos e um relatório completo de Gap Analysis.
2) Adequação – O projeto de adequação cria os meios para levar a organização do estado “As Is” para o “To Be” em termos de conformidade com as Leis Gerais de Proteção de Dados (LGPD, GDPR e outra).
3) Manutenção – O titular de dados no contexto da LGPD, pode a qualquer momento solicitar informações sobre o tratamento de seus dados realizados pela empresa. Por outro lado a empresa precisa disponibilizar um canal exclusivo para atender as petições dos titulares de dados. A empresa precisa definir um encarregado de dados, também chamado Data Protect Officer (DPO) que será o canal entre o titular de dados, a empresa e a autoridade nacional.

ENVIAR MENSAGEM
Precisa de ajuda? Estamos Online!